Seller Veículos




Gasolina adulterada - Conheça os riscos para seu carro!

05/02/2021

Gasolina adulterada - Conheça os riscos para seu carro!

Quem possui um veículo próprio sabe como o preço do combustível pode influenciar no orçamento do mês. Com os constantes aumentos no preço da gasolina nas refinarias, muitos motoristas tentam economizar abastecendo em posto de menor expressão ou sem bandeira. O problema é que alguns destes estabelecimentos recorrem a métodos “alternativos” para aumentar a sua lucratividade cobrando preços menores. Esses estabelecimentos se aproveitam da pouca ou inexistente fiscalização para “roubarem” seus clientes. Entre as práticas mais comuns está a adulteração das bombas para diminuir a quantidade entregue, fazendo você pagar mais do que recebe. A adição de diluentes no combustível é outra pratica recorrente, o que prejudica a qualidade e pode deteriorar peças do motor do carro.



Os principais sintomas que podem indicar problema com o combustível é falha na partida, consumo elevado e perda de potência. O motor é quem mais sente os efeitos do combustível adulterado, sofrendo danos no filtro de combustível, nas velas e nas bombas. Por isso, se você notar perda repentina de potência, barulhos incomuns ou engasgos no motor e falhas no escapamento. Tudo isso pode ser sinal de má qualidade do combustível. O produto adulterado pode causar danos graves no veículo, como deterioração antecipada de componentes que estão em contato direto com o combustível. Os danos mais comuns ocorrem na bomba de combustível e no sistema de injeção eletrônica além de acumulo de resíduos no motor.



Então, antes de ser seduzido pelos baixos preços de combustíveis de alguns postos, certifique-se de que aquele seja de confiança, porque o barato pode sair caro.

Veículos com garantia e qualidade.

Separamos os melhores veículos premium para que a sua satisfação com a seja única e marcante.


Top